Partilhar este artigo...
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone

passivhaus

Aveiro foi a cidade anfitriã da 3ª Conferência Passivhaus Portugal 2015 com a organização conjunta da Associação Passivhaus Portugal e da Homegrid.

Os trabalhos que decorreram nos dias 27 e 28 de Novembro de 2015, no Centro Cultural e de Congressos, organizaram-se no primeiro dia em torno de dois workshops, seguidos, no segundo dia, por quatro sessões temáticas dinamizados por prestigiados oradores nacionais e internacionais, incluindo uma ampla e especializada exposição de produtos e soluções adequadas à Passivhaus.

Com esta conferência, pretendeu-se e conseguiu-se com êxito, continuar a afirmar e expandir a implementação da Passivhaus em Portugal e em particular, a  relação da Passivhaus com as Alterações climáticas, com os NZEB (edifícios com necessidades quase nulas de energia) e com a prática arquitectónica.

Para tal, em muito contribuiu a participação da relatora coordenadora do 5º relatório do IPCC – capítulo 9º relativo aos edifícios do 3º Grupo de Trabalho “Mitigação das alterações climáticas” – a Drª. Diana Ürge-Vorsatz.

Pela importância do tema, e vontade expressa em apoiar a Passivhaus, a Saint-Gobain, associou-se como patrocinador oficial do evento.

Para uma melhor sensibilidade da abrangência e intensidade temática deste importante evento, recomendamos a consulta do programa, em:

http://passivhaus.pt/conferencia-2015.html

Partilhar este artigo...
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone